A Prefeitura de Rondonópolis oficializou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município (Diorondon-e), a novos servidores aprovados em concurso público para atuar na área fiscal do município .
De acordo com com as portarias , assinadas pelo prefeito Cláudio Ferreira, foram noemados sete fiscais para o cargo de Analista Instrumental – perfil Fiscal de Tributos, com carga horária de 30 horas semanais. A convocação é referente ao Concurso Público nº 002/2023-PMR, conforme o Edital de Convocação nº 008-PMR-MT.
Esse concurso foi realizado ainda na gestão do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio e ainda serviu para selecionar professores e contadores para trabalharem no Poder Público.
No entanto, a área de fiscalização tributária estava com déficit de servidores, em razão da aposentadoria de um grande número de profissionais que atuavam no setor.
Os servidores vão prestar serviços na Secretaria Municipal de Fazenda. Ainda conforme o ato administrativo, o início efetivo do exercício do cargo deverá ser definido pela autoridade competente da pasta, com comunicação imediata à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas.
As portarias estabelecem que os efeitos da nomeação são válidos a partir do dia 5 de janeiro de 2026, embora o documento tenha sido publicado oficialmente em 14 de janeiro de 2026, na edição suplementar do Diário Oficial.
O ato foi assinado pelo prefeito Cláudio Ferreira e pelo secretário municipal de Governo, Mykaell Thiago dos Santos Vitorino Bandeira, e já está em vigor.





