Anderson Bananeiro começa 2026 com o pé direito: 25 km de pavimentação asfáltica na MT-458

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Anderson Bananeiro começa 2026 com o pé direito: 25 km de pavimentação asfáltica na MT-458

Compartilhe:

Após cinco anos de luta do Vereador Anderson Bananeiro juntamente com as Associações rurais (PA Carlos Mariguella, PA são Francisco, PA Primavera, PA Cascata e Banco da Terra) e lideranças locais, foi sinalizado pelo Governador Mauro Mendes, a construção de 25 km de pavimentação asfáltica na MT-458, ligando a MT-270 ao pontal do Areia, no Assentamento Carlos Mariguella, divisa de Rondonópolis com Poxoréu.

Em reunião com o Governador Mauro Mendes, o deputado Estadual Nininho e representantes das associações rurais, ocorrida em 15 de janeiro de 2026, o Governador assumiu o compromisso de licitar a referida obra e a expectativa é para que sejam iniciadas ainda esse ano.

A tão aguardada obra vai beneficiar e atender mais de 1.200 famílias, além de escolas, laticínios de búfalos, resfriadores, o CEPEI – Centro de Ensino, Pesquisa, extensão e Inovação da Universidade Federal de Rondonópolis e demais polos produtivos ali existentes.

A região é conhecida pela atuação na área da pecuária, agricultura e por mais de 200 hectares de plantação de banana, sendo este último, responsável por uma das maiores produções de banana da Região do Mato Grosso.

Em rápida entrevista, o Vereador Anderson Bananeiro disse que está bastante satisfeito e contente com a resposta positiva do Governador, após 5 (cinco) anos de luta para reconhecimento da necessidade da pavimentação da rodovia MT-458 e que vai continuar atuando nas demandas rurais e urbanas, para que a cidade de Rondonópolis avance cada vez mais e a qualidade de vida dos rondonopolitanos aumente.

Além dessa conquista mais recente, Bananeiro tem se destacado por viabilizar diversas pontes, patrolamentos de rodovias e estradas vicinais bem como diversas outras melhorias, viabilizando e facilitando o tráfego entre a zona rural e a zona urbana.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também