O jornalista e apresentador de televisão Agnelo Corbelino não descarta disputar, nas eleições deste ano, uma vaga na Câmara dos Deputados. Atualmente filiado ao Republicanos, partido do vice-governador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, Agnelo analisa o cenário político e mantém diálogo com diferentes siglas.
Apesar da filiação atual, informações de bastidores indicam que o comunicador tem recebido convites de outros partidos para entrar na disputa. Um dos caminhos em avaliação seria a filiação ao PSD, legenda que tem como presidente regional o senador Carlos Fávaro.
No PSD, a chapa proporcional deve contar com nomes considerados competitivos, como o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, apontado como um dos principais puxadores de votos, além de lideranças conhecidas como o ex-deputado Valtenir Pereira e Irajá Lacerda.
Outra possibilidade em discussão é uma eventual aproximação com o ex-governador Pedro Taques, que deve concorrer ao Senado pelo PSB. Nesse cenário, Agnelo Corbelino poderia disputar uma vaga na Câmara Federal pela sigla socialista.
Em 2024, o apresentador chegou a colocar o nome como pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis pelo PL. No entanto, o projeto acabou sendo superado pela força do grupo político liderado por Cláudio Ferreira dentro do partido. Ferreira foi confirmado como candidato e acabou eleito prefeito de Rondonópolis pela sigla.





