Operação “Falso Intermediário”: Polícia Civil cumpre mandados e prende líder de esquema de estelionato em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Polícia Civil

Operação “Falso Intermediário”: Polícia Civil cumpre mandados e prende líder de esquema de estelionato em Rondonópolis

Um jovem de 21 anos é apontado como líder do esquema criminoso

Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis e das Delegacias do Interior vinculadas à Regional de Rondonópolis, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (07.01.2026), a Operação “Falso Intermediário”, com foco no combate ao crime de estelionato praticado por meio de fraudes em negociações comerciais.

A operação foi realizada no município de Rondonópolis/MT, ocasião em que foram cumpridos 10 mandados judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, todos expedidos no âmbito de investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás.

Durante a ação policial, foi preso o principal investigado, um homem de 21 anos, apontado como líder do esquema criminoso. Segundo as investigações, ele era responsável por coordenar as fraudes e obter vantagens ilícitas em prejuízo de diversas vítimas. O prejuízo estimado causado às vítimas do município de Catalão/GO é de aproximadamente R$ 100 mil.

No decorrer das diligências, aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica, a fim de subsidiar a continuidade das investigações e a identificação de outros envolvidos.

As apurações indicam, ainda, a participação de outros integrantes na organização criminosa. Até o momento, quatro suspeitos permanecem foragidos, sendo realizadas diligências para sua localização e prisão.

Após a conclusão dos procedimentos legais, o investigado preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado aos crimes de estelionato e fraudes eletrônicas, destacando a importância da atuação integrada e da cooperação interestadual no combate a organizações criminosas que atuam em diferentes estados da federação.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também