Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (31) após uma tentativa de furto ao Shopping Popular (camelódromo), localizado na região central de Rondonópolis. A prisão ocorreu por volta das 4h09, durante uma ação da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas – Final de Ano, da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada via 190 por uma empresa responsável pelo monitoramento do local, após o disparo do alarme. Pelas câmeras de segurança, foi possível visualizar um indivíduo pulando o portão e entrando no pátio do estabelecimento.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o suspeito dentro do local. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, sem apresentar lesões corporais.
Durante a abordagem, o homem estava de posse de dois aparelhos celulares. Questionado sobre a origem dos telefones, afirmou inicialmente ser o proprietário, mas, ao ser solicitado que desbloqueasse os aparelhos, alegou não saber as senhas. Em seguida, mudou a versão, dizendo que os celulares pertenciam a seus irmãos. Diante da suspeita de que os objetos pudessem ser produtos de furto ou roubo, o material foi apreendido para averiguação.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo registros por furto, ameaça, perturbação do sossego e uso ilícito de drogas, com ocorrências anteriores nos anos de 2014, 2019, 2021 e 2023.
A ocorrência foi atendida pela guarnição Central 02, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.





