Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Jardim Primavera, em Rondonópolis, após ser denunciado por ameaça de morte, embriaguez e desobediência. A ocorrência foi atendida por uma guarnição da 17ª Companhia Independente da PM, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas – Final de Ano.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via CIOSP para comparecer nas proximidades do posto de saúde do bairro, onde a vítima aguardava a chegada da guarnição. Ela relatou que um indivíduo havia ido até sua residência proferindo ameaças de morte e aparentava portar uma arma de fogo na cintura.
A vítima indicou aos policiais que o suspeito estaria em um estabelecimento comercial. No local, o comandante da guarnição deu ordem legal para que o suspeito colocasse as mãos na cabeça, porém ele se recusou a obedecer. Os policiais visualizaram um volume na cintura do homem e, diante da situação, utilizaram técnicas de imobilização e realizaram o algemamento.
Durante a revista pessoal, foi localizada uma faca na cintura do suspeito. Também foi constatado que ele aparentava estar sob efeito de álcool.
Após a abordagem, a vítima compareceu ao local e relatou que estava em seu local de trabalho quando recebeu uma ligação de sua mãe, informando que o suspeito havia ido até a residência da família, fazendo ameaças de morte e levantando a camisa para mostrar o que aparentava ser uma arma. A vítima se deslocou até sua casa, mas o suspeito já havia fugido. Em seguida, passou a procurá-lo pelo bairro, localizando-o no bar, momento em que acionou a Polícia Militar pelo 190.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia. Segundo a PM, não há informações sobre passagens criminais anteriores do detido.





