Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito por receptação e desobediência, na tarde desta sexta-feira (19), em Rondonópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, no bairro Jardim Novo Horizonte, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas – Final de Ano – Força Total, desencadeada pelo 5º Batalhão da PM, vinculado ao 4º Comando Regional.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a guarnição realizava rondas quando visualizou uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, os ocupantes do veículo desobedeceram e iniciaram fuga, dando início a um acompanhamento policial.
Durante a tentativa de evasão, os suspeitos desrespeitaram diversas sinalizações de parada e chegaram a trafegar pela contramão de uma rodovia federal, colocando em risco outros motoristas e quase provocando acidentes. Com o apoio de outras viaturas, foi montado um cerco policial e, já na região do bairro Novo Horizonte, a motocicleta acabou colidindo com uma viatura da PM, fazendo com que os ocupantes caíssem ao solo.
Após a colisão, o condutor conseguiu fugir a pé pela Rua Espírito Santo, tomando rumo ignorado. Já o passageiro foi rendido e detido no local. Durante busca minuciosa na motocicleta, os policiais localizaram no interior do baú um módulo eletrônico, possivelmente proveniente de furto de caminhão.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, com uso de algemas. Ele apresentava diversas lesões decorrentes da queda da motocicleta. A PM também destacou que, durante a fuga, os indivíduos foram vistos quebrando seus aparelhos celulares, prática comumente utilizada para tentar ocultar conversas de cunho criminoso.
Já na delegacia, em entrevista, o detido informou que ambos receberiam uma quantia em dinheiro para realizar a entrega do módulo eletrônico, sendo que o valor seria depositado em sua conta bancária, ficando ele com 30% do montante pelo serviço prestado. Durante a imobilização do suspeito, o talonário eletrônico acabou caindo ao solo.
Conforme levantamento da polícia, o suspeito possui passagens criminais por localização de veículo e roubo, em 2022, e por tráfico ilícito de drogas, em 2024. A ocorrência foi atendida pela guarnição da viatura Central 01 da Polícia Militar.





