A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (17) que a cidade brasileira irá sediar o Golden Globes Tribute Awards, evento considerado a expansão internacional do Globo de Ouro, prêmio consagrado em Hollywood, no ano que vem. Ele acontecerá no dia 18 de março de 2026, no Copacabana Palace, e contará com a presença de famosos internacionais e nacionais.
Artistas e criadores brasileiros cujas obras conquistaram reconhecimento global serão premiados na cerimônia. A programação da noite inclui tapete vermelho, jantar de gala formal, cerimônia de homenagens e show de encerramento com um grande nome da música brasileira ainda não divulgado.
O anúncio foi realizado durante a manhã no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), com participações do Vice-Prefeito Eduardo Cavaliere, de representantes da premiação e das empresas realizadoras. O Golden Globes Tribute Awards receberá 350 convidados, entre atores, diretores, produtores, executivos da indústria, líderes de grandes marcas investidoras do cinema, além de artistas e personalidades culturais de relevância no cenário nacional e internacional.
A novidade foi anunciada no mesmo ano em que Fernanda Torres foi coroada Melhor Atriz da premiação por interpretar Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. O vice-prefeito exalta o protagonismo da capital fluminense. “Isso é reflexo também do sucesso das políticas públicas implementadas nos últimos anos em prol do audiovisual carioca, que trouxe diretores, artistas e executivos ao Rio para produzirem grandes sucessos. Como foi o caso do Ainda Estou Aqui, símbolo de uma indústria fenomenal, que representa milhares de empregos, PIB, oportunidades e futuro”, afirmou Cavaliere.





