A tão esperada efetivação de Yasmin Waki Leite Silvério no cargo de secretária municipal de Habitação e Urbanismo foi oficializada pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL).
Apontada como uma gestora de perfil técnico, Yasmin ocupava o cargo de forma interina desde a saída do então titular da pasta, Jaime Cícero Amador, o Kiko, que deixou a secretaria para assumir a função de interlocutor do prefeito junto ao Poder Legislativo.
A expectativa nos bastidores era de que a efetivação ocorresse apenas no próximo ano. No entanto, o prefeito optou por antecipar a decisão em razão dos resultados apresentados pela gestora à frente da secretaria.
Conforme o ato assinado pelo chefe do Executivo, Yasmin deixa o cargo em comissão de Assessoria Jurídica Administrativa I, enquadrado na Tabela Salarial DAS-3A, para assumir a função de secretária municipal de Habitação, cargo classificado na Tabela Salarial DAS-1, vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.
A portaria estabelece ainda que a medida entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de dezembro de 2025.
O documento foi assinado pelo prefeito Cláudio Ferreira de Souza e pelo secretário municipal de Governo, Mykaell Thiago dos Santos Vitorino Bandeira, e integra a edição nº 6.086 do Diário Oficial Eletrônico de Rondonópolis, publicada na terça-feira (2).





