Pesquisa mostra prefeito de Rondonópolis entre os mais bem avaliados de Mato Grosso

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeitura de Rondonópolis

Pesquisa mostra prefeito de Rondonópolis entre os mais bem avaliados de Mato Grosso

Compartilhe:

Levantamento divulgado pela Traking Pesquisas revela os índices de aprovação e reprovação de prefeitos de importantes municípios de Mato Grosso. Os dados mostram que a maioria dos gestores avaliados mantém aprovação superior à reprovação junto à população.

Entre os prefeitos melhores avaliados está o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, que aparece na segunda posição  no ranking. Ele, no entanto, é o que tem a melhor avaliação entre os prefeitos de primeiro mandato.

Cláudio Ferreira está no primeiro ano de mandato

De acordo com a pesquisa, o prefeito Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, lidera o ranking de aprovação, com 83,5% de avaliação positiva, enquanto 10% dos entrevistados disseram reprovar sua gestão. Na segunda colocação aparece o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, que registra 72,8% de aprovação e 18,8% de reprovação.

Na sequência está Adilson Gonçalves, prefeito de Barra do Garças, com 67,5% de aprovação e 19,3% de reprovação. Em Sinop, o prefeito Roberto Dorner alcança 62,5% de aprovação, contra 25,8% de reprovação.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, aparece com 54,8% de aprovação, enquanto 35,3% dos entrevistados desaprovam sua administração. Já a prefeita Eliene Liberato, de Cáceres, tem 47% de aprovação e 36,3% de reprovação, mantendo vantagem positiva, porém mais estreita.

O menor índice de aprovação entre os nomes avaliados é o da prefeita Flávia Moretti, de Várzea Grande, que registra 38,2% de aprovação, frente a 43,5% de reprovação, sendo a única gestora com índice negativo no levantamento.

A pesquisa reforça o cenário de avaliações distintas entre os municípios, indicando que, enquanto algumas administrações apresentam forte respaldo popular, outras enfrentam maior desgaste político junto à população.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também