Quatro pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas na noite desta quarta-feira (10) após cobrarem indevidamente pela entrada de veículos no estacionamento do estádio Luthero Lopes, no bairro Cidade Alta, em Rondonópolis. A Polícia Militar constatou que o acesso ao local era gratuito, mas o grupo exigia R$ 20 de cada motorista.
A ação ocorreu por volta das 22h, durante o policiamento do evento. A guarnição recebeu informações de que alguns indivíduos estavam fazendo a cobrança irregular na área externa do estádio e, depois, passaram a abordar motoristas também na parte interna do estacionamento.
Com base nas denúncias, os policiais realizaram rondas e localizaram os suspeitos. Durante a abordagem, o grupo carregava três máquinas de cartão, utilizadas para efetuar as cobranças. Eles admitiram que estavam cobrando dos condutores para liberar o estacionamento.
Diante dos fatos, os três adultos e o menor foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia sem o uso de algemas e sem apresentar lesões. Um dos envolvidos, identificado como A.V.C., possui passagens anteriores por vias de fato e tráfico de drogas.





