Durante ações da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (01), dois homens com mandados de prisão em aberto em diferentes bairros de Rondonópolis. Ambos foram detidos durante rondas preventivas e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia.
Homem é preso por dívida de pensão alimentícia no Vila Canaã
Por volta das 19h, uma equipe do 5º Batalhão realizava rondas no bairro Vila Canaã quando os policiais avistaram um homem saindo de um ponto conhecido pelo intenso tráfico e consumo de drogas. O suspeito foi abordado e, após checagem, os militares constataram que havia contra ele um mandado civil referente à inadimplência de pensão alimentícia.
Sem histórico criminal, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido á 1ª DP.
Suspeito com histórico criminal é detido ao tentar fugir no Cidade Alta
No final da noite, às 23h55, uma guarnição patrulhava a região do bairro Cidade Alta, quando identificou um veículo parado em frente a um conjunto de kitnets no bairro Iguaçu, local já monitorado por denúncias de venda de entorpecentes.
Durante a abordagem ao condutor do veículo, os policiais avistaram um homem que, ao notar a aproximação da PM, tentou fugir. Ele foi rapidamente capturado e teve a identidade checada no sistema, que confirmou a existência de um mandado criminal por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de drogas).
O suspeito possui diversas passagens, incluindo ameaça, lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo, sequestro, cárcere privado, resistência e desobediência. Ele também foi encaminhado à delegacia.





