Um funcionário de uma clínica localizada no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis, foi detido nesta segunda-feira (1º) suspeito de furtar dinheiro da empresa durante o expediente. A ocorrência foi registrada por volta das 12h, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
A Polícia Militar foi acionada via CIOSP depois que o proprietário percebeu irregularidades no caixa. Ele contou aos policiais que o suspeito trabalha há cerca de um ano como recepcionista, sendo responsável por receber pagamentos de consultas e procedimentos.
Ainda conforme o relato, nesta segunda-feira um paciente teria pago em dinheiro o valor de R$ 385,00 por um procedimento de endoscopia. Porém, ao conferir o livro caixa, o dono notou que o serviço foi registrado como sendo de outro convênio, o que indicava que o valor não havia sido lançado corretamente.
Questionado, o recepcionista admitiu que pegou o dinheiro, dizendo que usaria para pagar um trabalhador que está fazendo uma obra em sua casa. Ele também afirmou que essa seria a primeira vez que cometia o ato. O livro caixa foi apresentado à Polícia Militar como prova da ação.
O suspeito, que não possui passagens criminais, foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado.





