As equipes do União Esporte Clube e da Sociedade Esportiva Vila Aurora, o tradicional Tigrão da Vila — eternos rivais do futebol profissional de Rondonópolis —, ao que tudo indica, estão agora do mesmo lado na disputa pelo comando da Federação Mato-grossense de Futebol.
O motivo é simples: o ex-presidente do União, Reydner de Souza, e o advogado Algacyr Junior, representante do grupo dos chamados “históricos” do Vila Aurora, integram a mesma chapa que tem como candidato à presidência o jornalista e presidente da SAF Novo Mixto, João Dorileo Leal, que também é proprietário do Grupo Gazeta, um dos maiores conglomerados de comunicação de Mato Grosso.
A chapa “Federação para Todos” conta ainda com o dirigente do Dom Bosco, Geandre Bucair, como vice-presidente; e com Leomar Lauxen, do Nova Mutum, para a função de tesoureiro.
Do outro lado da disputa está a chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol de MT”, encabeçada por Diogo Pécora. O presidente do Primavera, Bruno Manfio, concorre à vice-presidência, acompanhado por Antonio José de Gois, Francisco Mendes e pelo presidente do Cáceres Esporte Clube, Márcio Paes da Silva Lacerda (Marcinho Lacerda).
A eleição será realizada no dia 2 de dezembro, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol. A chapa de Pécora foi homologada no prazo final, após o julgamento — sem êxito — de um pedido de impugnação apresentado pelo grupo de Dorileo.





