O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem, as contas de governo do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), referentes ao exercício de 2024. A análise foi acompanhada presencialmente pelo próprio ex-prefeito, pela ex-primeira-dama Neuma de Moraes e pelo ex-secretário de Finanças, Rodrigo Lopes da Silveira.
O conselheiro Guilherme Maluf, relator do processo, apresentou parecer favorável, mas com ressalvas. Ele destacou que a gestão cumpriu integralmente os repasses constitucionais destinados à Saúde, Educação e à folha de pagamento dos servidores.
Apesar disso, o relatório final apontou sete irregularidades, das quais cinco foram classificadas como graves e moderadas, e outras duas como gravíssimas. Ainda assim, o conjunto da prestação de contas foi considerado aprovado pelo Pleno da Corte.
Com o aval do TCE, o processo segue agora para análise da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, responsável pelo julgamento político-administrativo das contas.
As contas de 2024 são as últimas da administração de Pátio, que comandou o município por dois mandatos consecutivos: de 2016 a 2020 e de 2021 a 2024.





