Um homem denunciado por agressão e ameaça pela companheira é detido pela polícia Militar na noite desta sexta-feira (21), no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada via Ciosp após a vítima relatar que havia sido atacada dentro de casa. Ela contou aos militares que chegou do trabalho e começou a preparar o jantar, quando iniciou uma discussão com o suspeito após o gás de cozinha acabar.
Ainda segundo a polícia, durante o desentendimento, o homem passou a xingá-la e, ao ser confrontado, desferiu um soco no lado direito do rosto da vítima e um tapa no lado esquerdo. Depois disso, ele saiu afirmando que buscaria um novo botijão, mas retornou ainda mais agressivo.
A mulher relatou que, ao voltar, o suspeito começou a proferir ameaças, afirmando que “se fosse preso, iria matá-la”. Assustada, ela conseguiu sair da residência e acionou a PM pelo 190.
O suspeito nega as agressões e disse que o casal está em processo de separação. Ainda assim, diante do relato da vítima e dos indícios do crime, a equipe deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia. Ele foi algemado por risco de fuga e não apresentava lesões aparentes.
Conforme a PM, o detido possui histórico de violência doméstica, com registro anterior em 2023.





