Morre paciente que estava internada há 18 dias com intoxicação por metanol em MT

Picture of G1 MT

G1 MT

Márcia Rocha Guimarães, de 42 anos, morreu após dias internada em um hospital de Sorriso (MT) — Foto: Reprodução

Morre paciente que estava internada há 18 dias com intoxicação por metanol em MT

Márcia Rocha Guimarães, de 42 anos, foi encaminhada de Itanhangá para Sorriso no dia 4 de novembro, junto com o genro, de 26 anos.

Compartilhe:

A paciente Márcia Rocha Guimarães, de 42 anos, morreu nessa sexta-feira (21), após ficar 18 dias internada no Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, onde tratava uma intoxicação por metanol. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

O corpo de Márcia está sendo velado neste sábado (22), no Memorial Luz e Vida, em Sinop.

Ela foi encaminhada de Itanhangá para Sorriso no dia 4 de novembro, junto com o genro, de 26 anos. Os dois teriam ingerido doses de uísque dois dias antes.

Segundo o secretário de Saúde de Itanhangá, Bruno Félix, a paciente apresentou sintomas de fadiga, dor de cabeça e relatou dificuldades para enxergar.

Efeitos do metanol

Segundo o Ministério da Saúde, os principais sintomas podem indicar intoxicação por metanol aparecem entre 12h e 24h após a ingestão de bebida contaminada. Os sintomas se assemelham aos de uma ressaca comum.

Veja os sintomas abaixo:

  • Dor abdominal;
  • Visão adulterada;
  • Confusão mental;
  • Náusea.

Caso apresente esses sintomas, o indicado é procurar atendimento médico e informar aos profissionais de saúde que consumiu bebida alcoólica.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também