PT de Rondonópolis deve adotar rodízio entre vereadores para abrir espaço aos suplentes em 2026

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vereador Girotto ao lado do presidente municipal do PT, Julio Campos

PT de Rondonópolis deve adotar rodízio entre vereadores para abrir espaço aos suplentes em 2026

Compartilhe:

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis deve implementar, ainda no primeiro semestre do ano que vem, um rodízio entre seus vereadores com o objetivo de abrir espaço para que suplentes da sigla assumam temporariamente cadeiras na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Wendell Girotto, a proposta é permitir que Mauro Campos e Jamal Daud — respectivamente segundo e terceiro suplentes — possam exercer o mandato por um período determinado. O primeiro suplente, o próprio Girotto, já ocupa uma vaga na Casa desde a cassação do ex-vereador Ary Campos pela Justiça Eleitoral.

A prática de rodízio tem sido comum na atual legislatura. Somente este ano, três suplentes já assumiram cadeiras no Parlamento Municipal: Valdenir Pereira, do PRD, que ficou por pouco tempo na vaga de Anderson Bananeiro; Elienai Araújo, que ocupou por dois meses o posto do vereador Professor Alykson Reis; e Vinicius Santana, que desde a semana passada exerce o mandato no lugar de Luciana Abreu Horta, a vereadora mais votada no pleito do ano passado.

Com a articulação interna do PT, a expectativa é garantir maior participação dos suplentes nos trabalhos legislativos e fortalecer o grupo petista na Câmara durante o último ano antes das eleições municipais.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também