Uma mulher foi detida na manhã desta terça-feira (11) pela equipe de motopatrulha do GAP (Grupo de Apoio da Polícia Militar), suspeita de tráfico de drogas e desacato, no bairro Vila Canaã, em Rondonópolis.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que dois homens estariam comercializando entorpecentes nas proximidades do Rio Vermelho. A denúncia também relatava que uma mulher, conduzindo uma motocicleta Biz prata e com tatuagens nos braços, seria responsável pelas entregas das drogas no local.
Ao chegarem à região, os policiais visualizaram os dois suspeitos, que fugiram em direção a uma área de mata. Durante o cerco, a equipe encontrou a mulher mencionada na denúncia, que teria gritado em direção aos fugitivos: “Eles estão vindo!”.
Após buscas sem sucesso pelos homens, os policiais retomaram as rondas na região e encontraram novamente a suspeita, desta vez na Rua Rosa Bororo, em frente a uma tabacaria. Durante a revista, foram encontradas nove porções de substância análoga à pasta base de cocaína, uma ponta de cigarro aparentando ser maconha e três celulares dentro de uma bolsa preta da marca Lacoste.
Inicialmente, a mulher afirmou ser apenas usuária, mas acabou se exaltando durante a abordagem, desacatando os policiais e dizendo que “eles não sabiam quem era o pai dela”, além de afirmar que só acompanharia a equipe na presença de um advogado.
Diante dos fatos, ela foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, junto com o material apreendido e a motocicleta utilizada.
A suspeita possui passagens criminais anteriores por perseguição, violação de domicílio e ameaça. Segundo a PM, será necessária perícia nos aparelhos celulares, que, mesmo bloqueados, apresentavam mensagens suspeitas nas notificações.





