O vereador Vinicius Amoroso (PSB) não descartou a possibilidade de disputar, no ano que vem, uma cadeira na Câmara Federal. Ele explicou que pode, inclusive, fazer uma dobradinha com o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio para estadual, caso seu projeto federal se concretize.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Bom Dia Cidade, transmitido pela Rádio 104 FM, de Rondonópolis.
Zé do Pátio, no entanto, tem afirmado que deve deixar o PSB — partido ao qual ainda é filiado — para migrar ao PV.
Por outro lado, a ex-primeira-dama Neuma de Moraes também pode ser candidata a federal pelo PV, o que, neste cenário, abriria a possibilidade de uma dobradinha com o marido. “Ainda não está consolidado, vamos discutir um pouco mais. Defendo um nome único na região das forças progressistas”, disse Vinicius.
Ele explicou que a ideia de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal está relacionada ao fato de que a concorrência por cadeiras na esfera local para estadual é maior. A informação é que a cidade entre as forças progressistas e os grupos de direita pode ter nove candidatos a AL.
O vereador também relatou que está conversando com lideranças nacionais do PSB sobre a situação da sigla no município e no Estado. Ele informou que esteve com o prefeito de Recife, João Campos, com a deputada federal Tábata Amaral e com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
CEI da Santa Casa
Vinicius é o relator da Comissão Especial de Inquérito que apura a situação da Santa Casa de Rondonópolis. Na entrevista, ele afirmou que o relatório está em fase final de elaboração e deve ser entregue em breve para análise e acompanhamento dos vereadores.





