A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, na tarde desta quinta-feira (30), um homem suspeito de envolvimento em um assalto ocorrido durante a madrugada no bairro Nossa Senhora do Amparo, em Rondonópolis. A ação faz parte da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
O caso é a continuidade da ocorrência registrada por volta das 4h, quando um dos assaltantes morreu após apontar uma arma de fogo contra os policiais durante confronto.
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, equipes da guarnição da Aurora realizavam diligências nas proximidades da residência da vítima do roubo, quando localizaram um homem com características semelhantes às descritas pela vítima.
A vítima foi acionada e prontamente reconheceu o suspeito como um dos autores do assalto, tanto no local da abordagem quanto posteriormente, na 1ª Delegacia de Polícia.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas (2008) e roubo (2010).
Durante a madrugada, os policiais haviam sido acionados via Ciosp para atender à ocorrência de roubo. Ao chegarem ao local, se depararam com um dos suspeitos armado, que tentou fugir para dentro da residência. Diante da situação, os militares entraram no imóvel, momento em que três homens subiram no telhado e fugiram para casas vizinhas.
As equipes iniciaram um cerco e localizaram um dos suspeitos escondido em uma construção. Segundo a PM, o homem estava com um revólver em mãos e, mesmo após ordem para soltar a arma, apontou o objeto em direção à guarnição. Os policiais revidaram a injusta agressão, e o suspeito acabou atingido. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e realizaram os procedimentos de praxe.





