O secretário municipal de Administração, Luciano Rodrigues, confirmou que o município de Rondonópolis poderá realizar, em breve, um novo e amplo concurso público. A informação foi dada durante entrevista ao programa Bom Dia Cidade, transmitido pela Rádio 104 FM.
Segundo Rodrigues, a iniciativa faz parte de uma promessa de campanha do prefeito Cláudio Ferreira (PL). “Na verdade, ele vai cumprir essa promessa e a ideia é fazer um grande concurso”, afirmou o secretário.
De acordo com o gestor, o certame deverá contemplar diversas áreas da administração municipal, reforçando o quadro efetivo de servidores em praticamente todos os setores da prefeitura. “Não será restrito a uma área específica. A intenção é fortalecer o serviço público como um todo”, destacou.
Luciano Rodrigues também adiantou que, antes da realização do novo concurso, deve ser feita a convocação de candidatos aprovados no cadastro de reserva do último concurso público da Educação, realizado em 2023. O certame ainda está em vigência até o dia 31 de novembro deste ano.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), estão sendo concluídos os levantamentos técnicos necessários para a convocação dos classificados, que devem reforçar o quadro da rede municipal de ensino ainda neste ano.





