O servidor público Jaime Cícero Amador, o Kiko, foi confirmado como chefe de gabinete de relações institucionais da prefeitura de Rondonópolis ; e desta forma ela deixa a secretaria de Habitação e Urbanismo, que passa a ser comandada de forma interina, para advogada Yasmin Waki, que já estava atuando no jurídico da pasta.
A saída de Kiko para o novo cargo, que chegou a ser ocupado na atual gestão pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Alessandro Brandão é considerada estratégia, pelo fato de Kiko ser servidor de carreira na Câmara com mais de 25 anos de atuação.
Ele vai ter como principal missão neste novo cargo de fazer a interlocução entre o prefeito Cláudio Ferreira e o Poder Legislativo.
“O prefeito levou muito em consideração o grande nível de conhecimento que ele tem dentro do Poder Legislativo”, disse uma fonte do Primeira Hora.
O cargo tem status de secretário dentro da estrutura da prefeitura.

Yasmim , por outro lado, é considerada pelo prefeito, dentetora de muito conhecimento administrativo dentro da Habitação, pelo fato de estar na pasta desde de 2023.
Ela vista pela gestão como uma reserva técnica e deve , neste período, em que ficar interinamente , apresentar um trabalho extramente técnico na pasta.
A tendência, no entanto, é ela ficar na pasta. O prefeito tem usado essa estratégia em apostar em interinos e depois de um período efetivar os mesmos, como foi o caso de Jeth Wilson que foi nomeado interinamente na Cultura e meses depois efetivado no cargo.





