O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis (SPR) realizará no próximo dia 1º de dezembro de 2025 a eleição sindical que definirá a nova diretoria da entidade para o mandato do triênio 2026/2028. A votação ocorrerá das 15h às 19h, na sede do sindicato, localizada na Rodovia MT-270, Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, acesso portão 4, em Rondonópolis.
A expectativa é que pela primeira vez na história haverá disputa pelo comando do Sindicato, pois duas chapas devem se inscrever: uma de oposição e outra de situação.
A entidade é responsável pela realização da Exposul, principal feira agropecuária da região e uma das maiores do Estado e do Centro-Oeste.
As eleições para o comando do Sindicato chamam a atenção pela relevância do cargo. Líderes políticos como o ex-deputado Zeca D´àvila e o ex-vice-prefeito Aylon Arruda, foram presidentes da entidade.

De acordo com o Aviso Resumido de Eleições Sindicais, publicado pela instituição, o pleito definirá os membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. O registro das chapas interessadas em participar da disputa deverá ser feito na Secretaria do Sindicato, no prazo de 20 dias contados a partir do primeiro dia útil após a publicação do aviso.
O horário para registro das chapas será de 8h às 11h e de 13h às 17h, em dias úteis. A eleição será realizada em primeira convocação com a presença da maioria dos associados com direito a voto, e, caso não haja quórum, ocorrerá em segunda convocação 20 minutos depois, sem exigência de quórum mínimo.
O Edital de Convocação da Eleição está disponível na sede do sindicato e também foi publicado em jornal A Tribuna, na edição desta quinta-feira(16) e nas redes sociais oficiais da instituição, conforme prevê o estatuto sindical. O aviso é assinado pelo presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Junior.
Ele, no entanto, não vai disputar a reeleição.





