O suplente de vereador Wendell Girotto (PT) deve encaminhar ainda nesta quinta-feira (16) sua documentação à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis para requerer a posse na vaga deixada por Ary Campos (PT), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
Durante a sessão ordinária de ontem (15), foi lido em plenário o Ato Declaratório nº 001/2025, que formaliza a extinção do mandato de Ary Campos e convoca o suplente para assumir a cadeira, conforme determina o Regimento Interno da Casa de Leis.
A decisão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh (PL), com base no Ofício nº 115/2025 expedido pela 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, que comunicou oficialmente a cassação da diplomação e, consequentemente, a perda do mandato de Campos.
De acordo com o artigo 45 da Lei Orgânica do Município e os artigos 23 e 25 do Regimento Interno, o ato determinou a convocação de Wendell de Souza Girotto, primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), diplomado no pleito de 2024.
Girotto terá prazo legal de 15 dias para apresentar a documentação exigida e tomar posse como vereador. O ato foi registrado em ata da sessão.
Ary Campos ainda pode recorrer da decisão na Justiça Eleitoral.
ATUALIZAÇÃO :
O suplente de vereador entregou agora pouco a documentação e deve ser empossado ainda hoje pelo presidente da Câmara, Paulo César Schuh.





