A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (14), um homem suspeito de receptação no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas. O aparelho celular recuperado havia sido furtado no estado do Pará.
De acordo com o boletim da PM, a equipe do 5º Batalhão recebeu informações do setor de inteligência da Polícia Civil do Pará sobre o paradeiro de um celular Samsung Galaxy S23, furtado em Belém no dia 30 de agosto deste ano. O rastreamento indicava que o aparelho estava sendo utilizado em uma empresa localizada no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis.
Os policiais foram até o endereço e abordaram um funcionário identificado pelas iniciais “H.”, que estava com o celular. Questionado sobre a origem do aparelho, ele relatou que havia feito uma postagem no Facebook oferecendo seu antigo celular para venda ou troca, e que no dia 6 de setembro realizou a troca com um homem identificado como “L. M. de M. R. P.”, que afirmou ser o proprietário legítimo do Samsung Galaxy S23.
O suspeito disse ainda que não tinha conhecimento de que o aparelho era produto de furto.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Cisc de Rondonópolis para as providências cabíveis. A Polícia informou que o conduzido não possui passagens criminais anteriores.





