Paulo Schuh deve declarar extinto mandato de Ary e convocar Girotto na sessão de hoje

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Paulo Schuh deve declarar extinto mandato de Ary e convocar Girotto na sessão de hoje

Compartilhe:

O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Paulo César Schuh (PL), deve declarar oficialmente, nesta quarta-feira (15), a extinção do mandato do vereador Ary Campos (PT) e convocar o suplente Wendell Girotto, também do PT, para assumir a vaga.

A Procuradoria Jurídica do Legislativo confirmou ao Primeira Hora que a Justiça Eleitoral respondeu ao ofício encaminhado pela Mesa Diretora solicitando informações sobre quem deveria ser convocado como suplente, para que fosse dado cumprimento à decisão judicial que determinou a perda do mandato de Ary Campos.

Com o retorno das informações pela Justiça Eleitoral, a Procuradoria já notificou a Mesa Diretora, que deverá realizar o procedimento de convocação do suplente durante a sessão.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a declaração de extinção do mandato e a convocação do suplente devem ocorrer no mesmo ato. Por esse motivo, na sessão anterior foi feita apenas a leitura do comunicado em plenário, a fim de informar os vereadores e a população sobre a notificação judicial recebida.

Na semana passada, o primeiro-secretário da Casa, vereador Ibrahim Zaher (MDB), chegou a fazer a leitura da decisão que determina a extinção do mandato de Ary Campos, mas o ato não foi oficializado porque ainda faltavam informações formais sobre o suplente a ser convocado.

Ary Campos teve o mandato cassado em maio deste ano por decisão da Justiça Eleitoral, acusado de abuso de poder econômico com apoio de uma facção criminosa durante as eleições de 2024. Ele recorreu da decisão, mas não obteve êxito nas instâncias superiores.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também