O Rondonópolis Hawks jogando em Dom Aquino, neste sábado (11.10), venceu o Tubarões do Cerrado de Brasília (TDC), por 13 a 07 e se sagrou bicampeão do Centro Oeste pela Superliga de Futebol Americano. A vitória veio na prorrogação com destaques para o corredor Ajuri que anotou a pontuação decisiva e os bloqueios de Fields Goal do time de especialistas, que mantiveram os rondonopolitanos no jogo.
A partida marcada por muitos erros ofensivos de ambas as equipes, e começou com o Hawks pontuando com uma corrida de 20 jardas para o touchdown quarterback Ash Brooks, com o ponto extra convertido por Lucas Senna, 07×00. O TDC empatou o jogo em uma jogada bizarra do time de especialista do Rondonópolis Hawks, onde o retornador Tra Fletcher, se enrolou com a bola e ela sobrou dentro da end zone para os adversários, touchdown Tubarões com o ponto extra convertido por Sucena, 07×07.
A partir daí, uma série de jogadas mal executadas dos ataques fizeram com que o nível técnico do jogo caísse muito e foi assim até o final. Na prorrogação, o cenário não mudou com as defesas levando a melhor nas posses alternadas, o momento decisivo no confronto foi protagonizado pelo running back Ajuri, que em duas corridas explosivas pelo meio da defesa dos Tubarões levou os rondonopolitanos a vitória, e a conquista da Conferência Centro Oeste pelo segundo ano seguido.
Com o resultado, os rondonopolitanos conquistaram a vaga na final da Conferência Centro-Norte, onde enfrentará o Manaus Cavaliers, no dia 1º de novembro, no estado do Amazonas, e quem passar deste confronto jogará frente o campeão da Conferência Nordeste.
A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga de Futebol Americano 2025, conta com o patrocínio Manjerona Pizza Express, Restaurante Verde Vale, Bar Louvada, Urolaser Centro Urológico, Lojas Tend Tudo, Atacado Central. E o apoio do Deputado estadual Thiago Silva, Anhanguera, Ortocenter, Academia Iron Legacy, Fusion Profisio, VL Contabilidade, Interfibras, Prime Collor e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL).





