O secretário municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis, Jaime Cícero Amador, o Kiko, deve deixar o cargo nas próximas semanas.
Fontes ligadas à administração municipal afirmam que o secretário já comunicou internamente sua intenção de sair da pasta.
Apesar da saída, Kiko deve continuar na gestão do prefeito Cláudio Ferreira (PL), possivelmente ocupando um cargo de primeiro escalão, ligado diretamente à articulação política com a Câmara de Vereadores.
NOVA FUNÇÃO NA GESTÃO
A mudança é vista como parte de um rearranjo administrativo e político dentro da Prefeitura.
Kiko é considerado um dos nomes mais próximos do prefeito, integrando o grupo político de Cláudio desde a primeira disputa eleitoral do gestor, em 2018, quando ele concorreu pela primeira vez à Prefeitura.
Nos bastidores, a informação é de que Kiko deve assumir o cargo de articulador político na Câmara Municipal, função atualmente exercida por Alessandro Brandão, que ocupa o posto de secretário adjunto de Meio-Ambiente..
POSSÍVEIS SUBSTITUTOS
Com a provável saída de Kiko da Secretaria, o nome do atual diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Laerte Costa, é o mais cotado para assumir a pasta.
Outro nome especulado foi o da ex-secretária de Habitação, Huani Rodrigues, que comandou a pasta em gestões anteriores.
No entanto, a própria Huani tem afirmado que não tem interesse em retornar ao serviço público neste momento.





