A Câmara de Vereadores de Rondonópolis foi notificada nesta quarta-feira (1º) pelo juízo da 10ª Zona Eleitoral sobre a rejeição dos embargos de declaração apresentados pela defesa do vereador Ary Campos (PT), que enfrenta um processo de cassação de mandato.
Na prática, a Justiça Eleitoral determinou que a Mesa Diretora do Legislativo inicie o procedimento de convocação do suplente Wendell Girotto (PT) e comunique a situação ao atual titular.

Segundo apurado pelo Primeira Hora, após receber a notificação, o presidente da Câmara, Paulo César Schuh (PL), encaminhou a documentação para análise da Procuradoria da Casa e pediu manifestação jurídica sobre o caso.
“Tudo indica que o suplente deve ser convocado na próxima quarta-feira”, afirmou uma fonte ligada ao Legislativo.
Apesar disso, Ary Campos ainda pode recorrer da decisão. Caso consiga reverter o resultado, ele permanecerá no cargo.
Em maio deste ano, o vereador teve o mandato cassado por decisão do juiz Francisco Rogério Barros, da 10ª Zona Eleitoral, acusado de supostamente utilizar recursos de uma facção criminosa para financiar sua campanha eleitoral em 2024. A decisão atendeu a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Na ocasião, além da perda do mandato, Ary Campos foi declarado inelegível por oito anos e condenado ao pagamento de multa no valor de 10 mil Ufirs, equivalente a cerca de R$ 50 mil.





