Rondonopolitano, mais uma vez, é convocado por Ancelotti

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Jogador tem nova convocação para seleção

Rondonopolitano, mais uma vez, é convocado por Ancelotti

Compartilhe:

A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Carlo Ancelotti na tarde desta quarta-feira (1º) para os amistosos na Data FIFA de outubro com Coreia do Sul e Japão, em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Mais uma vez, o jogador rondonopolitano Vanderson, entrou na lista dos convocados do técnico italiano que comanda o Brasil. O jogador esteve em todas as convocações de Ancelotti, mas devido a uma lesão foi liberado na última convocação, quando a seleção enfrentou o Chile e a Bolívia.

Isso mostra que o jogador caiu nas graças do treinador e pode estar na Copa do Mundo do ano que vem.

O atleta atualmente defende o Mônaco, onde disputa o campeonato francês. Ele foi revelado pelo Rio Branco de Americana, após ser dispensado pelo União.

Depois defendeu o Grêmio de Porto Alegre; até chegar ao Mônaco.

Preocupação

O jogador virou motivo de preocupação para a seleção brasileira minutos depois de ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti, nesta quarta-feira. O jogador sofreu uma lesão no duelo contra o Manchester City, pela Champions League, e deixou o campo carregado, ainda no primeiro tempo do duelo em Mônaco. Ele foi substituído aos 21 minutos por Ouattara.

Agenda

Foram 26 selecionados para os jogos, que fazem parte do planejamento do Departamento de Seleções de enfrentar diferentes escolas mundiais antes da Copa do Mundo de 2026.

O Brasil enfrenta os sul-coreanos no dia 10, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, e encara os japoneses no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Ancelotti definiu a lista de convocados para os jogos contra Coreia do Sul e JapãoCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

O chefe de delegação no período será o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos.

O coordenador executivo das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, também adiantou que o objetivo da Amarelinha é enfrentar seleções africanas em novembro, na Inglaterra e França.

Programação

Atletas e comissão técnica começarão a se apresentar na próxima segunda-feira (6), dia do primeiro treino. Na Coreia do Sul, as atividades acontecerão no Estádio Goyang até a quarta (8). Na véspera do jogo, no dia 9, será no palco da partida. Todos começarão às 16h (horário local).

Às 10h (horário local) do dia 12, antes de viajar para o Japão, a Seleção irá a campo no Estádio Goyang. Em Tóquio, o treinamento do dia 13, às 16h (horário local), ocorrerá no Estádio Ajinomoto, que receberá o confronto com os japoneses no dia 14.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também