A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante, no dia 26 de setembro, um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Vila Canaã, em Rondonópolis.
A equipe da DHPP realizava diligências de campo relacionadas à investigação do desaparecimento de uma pessoa, quando se deslocou até o endereço onde a vítima havia sido vista pela última vez, em circunstâncias relacionadas ao uso de entorpecentes.
No local, os policiais abordaram o suspeito, que imediatamente confessou portar drogas em uma bolsa e admitiu que estava ali para fornecer os entorpecentes às pessoas presentes. Durante a revista, foram apreendidos 35 pedras de pasta base de cocaína, duas embalagens plásticas com resquícios de pó, um aparelho celular, uma bolsa e R$ 171 em notas de pequeno valor, geralmente utilizadas na comercialização de drogas.
Na tentativa de despistar os policiais, o suspeito apresentou identidade falsa, afirmando ser menor de idade. No entanto, após checagem em sistemas policiais na delegacia, foi devidamente identificado como maior de idade.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.





