Na tarde deste sábado (27/09), o Rondonópolis Hawks venceu o Cuiabá Arsenal por 15 a 12, em partida válida pela conferência Centro-Oeste da Superliga de Futebol Americano, no estádio municipal Lázaro de Andrade em Dom Aquino. Em jogo equilibrado e nervoso, os destaques do time rondonopolitano foram Barozzi e Karl Henry pelo ataque, e o veterano Tra Fletcher com uma interceptação nos minutos finais da partida.
Em momentos diferentes, como Hawks já classificado para a final da conferência e o Arsenal precisando da vitória para buscar algo mais na competição, o jogo começou com os Gaviões do Cerrado dando as cartas com o passe do quarterback Ash Brooks para Matheus Barozzi, no meio do campo que avançou com velocidade até a linha do gol, com o ponto extra não convertido, 06×00 Hawks.
A partida ficou equilibrada e após alguns ataques o Arsenal descontou com um field goal da linha das 20 jardas, 06×03 Hawks. Já próximo do final do primeiro tempo, o ataque no Hawks foi interceptado pela secundária adversária em um passe de Brooks forçado no meio da defesa, mas sem capitalizar pontos o jogo vai para o intervalo 06×03 Hawks.

Na volta para o terceiro quarto, o Cuiabá buscou o empate com outro com field goal da linha das 22 jardas, 06×06. O ataque do Rondonópolis conseguiu algumas boas descidas com o jogo terrestre que resultaram no touchdown do running back Karl Henry, em uma corrida no meio da pesada linha de defesa do Arsenal, o ataque tentou a conversão de dois pontos sem sucesso, 12×06 Hawks.
O Arsenal foi em busca novamente do empate, com o quarterback Gustavo Ourique levando o time até a red zone em uma sequência de boas descidas e ele mesmo resolveu com as pernas em uma corrida a linha do gol, sem a conversão do ponto extra, 12 x 12.
Já na parte final do jogo, o Rondonópolis abriu vantagem novamente com o field goal do kicker Lucas Senna da linha de 23 jardas, 15×12 Hawks. A vitória foi sacramentada logo em seguida com a interceptação de Tra Fletcher que barrou a possível virada do time do Cuiabá. Final 15 x 12 Hawks.
Com resultado, o Rondonópolis Hawks enfrenta na final regional do Centro Oeste,o Tubarões do Cerrado, com mando de campo do time mato-grossense.
AGRADECIMENTO
A diretoria do Rondonópolis Hawks ao final da partida fez um agradecimento especial a prefeitura municipal de Dom Aquino, que acolheu o confronto da Superliga de Futebol Americano diante do Cuiabá Arsenal, prestando todo o suporte e apoio para realização da partida, que contou com a entrada solidária de 1 quilo de alimento não perecível, que serão doados as famílias assistidas pela secretaria de municipal Assistência Social.
A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga de Futebol Americano 2025, conta com o patrocínio Manjerona Pizza Express, Restaurante Verde Vale, Bar Louvada, Urolaser Centro Urológico, Lojas Tend Tudo, Atacado Central. E o apoio do Deputado estadual Thiago Silva, Anhanguera, Ortocenter, Academia Iron Legacy, Fusion Profisio, VL Contabilidade, Interfibras, Prime Collor e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL).





