A morte do ex-goleiro Anderson Soares da Silva, o Neneca, ocorrida nesta segunda-feira (22) em decorrência de um infarto, aos 45 anos, gerou grande comoção no futebol brasileiro. Natural de Rondonópolis, Neneca teve passagens marcantes por clubes como América-MG, Guarani-SP, Botafogo-SP, Santo André-SP e Figueirense, entre outros.
A notícia foi destaque em diversos veículos nacionais, como Globo Esporte, CNN Brasil, Rádio Itatiaia, GZH, Terra e UOL. A plataforma de streaming CazéTV, que transmitiu recentemente o Mundial de Clubes, também repercutiu a perda em seu Instagram, onde soma 11,8 milhões de seguidores e mais de 22 milhões de inscritos no YouTube.

Entidades do futebol se manifestaram. A Federação Paulista de Futebol publicou nota em seu site, enquanto a Federação Mato-grossense de Futebol e clubes do estado, como Cuiabá, Primavera, Mixto e União, prestaram homenagens nas redes sociais. Times em que Neneca atuou, a exemplo de América-MG, Oeste, Santo André, Botafogo-SP e Guarani, também lamentaram a morte do ex-jogador.

Neneca foi reconhecido não apenas pela habilidade debaixo das traves, mas também pelo carisma e profissionalismo que marcaram sua trajetória. As homenagens evidenciam o impacto que ele deixou no futebol nacional.





