O ex-goleiro profissional do União Esporte Clube, Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, faleceu nesta segunda-feira (22) em Rondonópolis, ao 45 anos de idade, após complicações decorrentes de um infarto.
Neneca havia sofrido um infarto do miocárdio na sexta-feira (19), enquanto acompanhava uma partida da categoria Sub-17 entre União e Academia. Na ocasião, passou mal durante o jogo e foi socorrido imediatamente, sendo levado à UPA e, depois, transferido para a UTI da Santa Casa, onde permaneceu internado em estado delicado.
De acordo com o ex-presidente do União, Reydner de Souza, amigo pessoal do ex-atleta, os médicos constataram um aneurisma na artéria aorta, que exigiria uma cirurgia de peito aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, Neneca não resistiu.
Reydner lembrou que ele e o amigo já haviam enfrentado momentos difíceis juntos, incluindo um grave acidente automobilístico no passado. “Ele era um guerreiro, sempre muito dedicado ao União e à família. Vai deixar muita saudade”, lamentou.
Revelado pelo União Esporte Clube, Neneca construiu uma carreira de destaque no futebol brasileiro. Atuou por clubes como União Barbarense, Botafogo de Ribeirão Preto, América-MG e Figueirense. Em 2011, foi eleito melhor goleiro do Campeonato Mineiro, consolidando seu nome no cenário nacional.
Atualmente, ele fazia parte da comissão permanente do Colorado, atuando como gerente de futebol do clube.
Informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas pela família e pelo União nas próximas horas.





