Idoso que atua como Papai Noel é preso suspeito de estuprar filha

Redação PH

Redação PH

temer concede reajuste de 12,5% no bolsa família

Idoso que atua como Papai Noel é preso suspeito de estuprar filha

Um homem de 65 anos foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de estuprar a própria filha. A menina, que hoje tem 12 anos, contou para a mãe na última terça (9) que sofria abusos do pai desde os cinco. No dia seguinte, a mulher denunciou o homem, que trabalha como Papai Noel há mais de 30 anos em Porto Alegre.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva, e a Justiça autorizou. Ele foi preso em casa, na Zona Norte da cidade. Após os procedimentos na delegacia, ele seria encaminhado ao Presídio Central.

O casal é separado, e o homem visitava a menina de 15 em 15 dias. A delegada Andrea Magno, do Departamento da Criança e do Adolescente (Deca), falou com a mãe, que contou o que ouviu da filha. "Ela disse que não tinha penetração porque ele não queria machucar ela, mas disse que era abusada."

Ainda conforme depoimento da mãe à delegada, a menina disse que esperou tanto tempo para contar o que ocorria porque tinha medo, e também pela relação de afeto que ela tem pelo homem, que é pai dela.

A menina foi encaminhada para a realização de exames, e os laudos são aguardados.

Ao ser preso, o homem não resistiu. Informalmente, ele disse que não cometia os abusos. Ele tem outras duas filhas, de outro casamento, e elas moram com ele, segundo a delegada. As duas afirmam que nunca sofreram abusos do pai.

O fato de o idoso trabalhar como Papai Noel, por enquanto, não será levado em questão no inquérito, conforme a delegada. "Esse homem trabalha como Papai Noel há 30 anos, e já trabalhou em shopping", relatou.

+ Acessados

Veja Também