Esquerda organiza ato “Congresso Inimigo do Povo” em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Esquerda organiza ato “Congresso Inimigo do Povo” em Rondonópolis

Compartilhe:

Rondonópolis será palco de um ato político neste domingo (21), organizado por partidos e movimentos de esquerda, como PDT, PT, Unidade Popular (UP), PCBR, UJC e Levante Popular da Juventude. A mobilização, intitulada “Congresso Inimigo do Povo”, está marcada para às 16h, na Praça da Lions — no encontro da Avenida Júlio Campos com a Rua Arthur de Almeida, em frente ao cemitério.

O evento tem como principais bandeiras o rechaço à chamada “PEC da Anistia” e a defesa da responsabilização de envolvidos nos atos de 8 de janeiro. As palavras de ordem do ato são “Sem Anistia!” e “Não à PEC da Bandidagem!”, destacadas no material de convocação.

Segundo os organizadores, a manifestação pretende ser uma resposta ao ato realizado por grupos da direita no último 7 de setembro, data em que lideranças conservadoras convocaram mobilizações em várias cidades do país, inclusive em Rondonópolis.

Com um tom de crítica direta ao Congresso Nacional, o ato deste sábado pretende denunciar o que os movimentos classificam como uma tentativa de “passar pano” para crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também