O ex-goleiro profissional do União Esporte Clube, Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, sofreu um infarto do miocárdio na tarde de sexta-feira (19) enquanto acompanhava uma partida da categoria Sub-17 entre União e Academia. Atualmente, Neneca integra a comissão permanente do Colorado e atua como gerente de futebol do clube.
Segundo o ex-presidente do União, Reydner de Souza, que é amigo pessoal de Neneca, o ex-atleta começou a passar mal durante o jogo e foi socorrido imediatamente. “Ele foi atendido de imediato e levado para a UPA, onde recebeu todo o suporte necessário. Foi lá que os médicos confirmaram o infarto”, explicou Reydner.
O ex-jogador encontra-se internado em um leito de UTI da Santa Casa de Rondonópolis e o estado de saúde dele inspira cuidado.
Segundo Reydner; foi constatado no ex-jogador um aneurisma na artérria aorta e com isso vai precisar passar com urgência de uma cirguriga de peito aberto.
O ex-dirigente ainda lembrou que, no ano passado, ele próprio sofreu um infarto e a 30 dias precisou passar por uma cirurgia para colocação de cinco pontes de safena. “Hoje estou 90% recuperado”, contou. Reydner e Neneca também já viveram juntos um grave acidente automobilístico no passado, que deixou apenas danos materiais.
Neneca é considerado um dos goleiros mais importantes revelados pelo União. Iniciou sua carreira no clube rondonopolitano e passou por equipes como União Barbarense, Botafogo de Ribeirão Preto, América-MG e Figueirense. Em 2011, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Mineiro, marcando seu nome na história do futebol nacional.





