O Conselho Municipal de Saúde de Rondonópolis aprovou a criação da Comissão Eleitoral que será responsável por organizar o processo de eleição dos novos conselheiros para o biênio 2025/2027. A medida foi formalizada por meio da Resolução nº 509/CMS/2025, publicada em edição suplementar do Diário Oficial Eletrônico do município, nesta terça-feira (16)conselho de saúde.
De acordo com o ato, a Comissão Eleitoral terá como atribuições a elaboração do edital de eleição, a definição de normas, prazos e critérios para inscrição de entidades e candidatos, além da divulgação ampla do processo para garantir transparência e participação democrática. Também caberá ao grupo receber, analisar e homologar as inscrições, acompanhar todo o processo de votação e apuração, e apresentar relatório final ao Conselhoconselho de saúde.
A comissão será composta por Alcindo José Rosa, Marina da Silva Lara, Sebastião G. Surubi, Lourdes Farias, Maria Marleide Ferreira e Flávia Renata Tolosa da Silvaconselho de saúde. O edital de eleição, após elaborado, será submetido à aprovação do Conselho Municipal de Saúde antes de sua publicação oficial.
A resolução foi assinada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mykaell Thiago dos Santos Vitorino Bandeira, e homologada pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira de Souza





