Gestora de ESF diz que foi vítima de ataque político por parte da vereadora Luciana Horta

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Reprodução/Instagram

Gestora de ESF diz que foi vítima de ataque político por parte da vereadora Luciana Horta

Compartilhe:

A gestora da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Industrial, a enfermeira Samara Senna, fez um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (8) mostrando sua indignação e revolta pela atitude da vereadora Luciana Horta (PL), que publicou um vídeo em suas redes sociais com informações sobre a unidade de saúde que, segundo ela, não são verdadeiras. A ação da vereadora foi classificada como violência política, ou seja, uso da estrutura pública para ataque político.

A enfermeira afirma que foi procurada pela vereadora e a recebeu em uma visita nesta sexta-feira (5) no ESF do Jardim Industrial, considerando que ela alegou que pretendia conhecer a unidade de saúde. No entanto, a gestora atesta que, depois, foi surpreendida com o vídeo da vereadora denunciando cadeiras estragadas e falta de medicação no ESF – o que não condiz com a realidade da unidade.

Samara diz que ficou muito chateada com o vídeo produzido por Luciana Horta justamente por não reproduzir a verdade dos fatos. “Não tem nada disso. Eu mostrei para ela a medicação, mas a vereadora expôs a unidade e, ao mesmo tempo, acabou me expondo também, como gestora, como se não tivesse fazendo nada pela unidade. Lógico que tem de saber pra ajudar, mas não foi isso que aconteceu”, externou a profissional.

Rebatendo as informações alegadas pela vereadora, a enfermeira informou que agora as unidades de saúde possuem um cartão corporativo para ações emergenciais e que, aos poucos, ela tem realizado melhorias no ESF do Jardim Industrial. “Quando precisamos, temos supervisores muito bons. O secretário está nos ajudando, assim como o prefeito está aberto para nos auxiliar. Se ela tem algum problema, que vá até o prefeito e o secretário e resolva com eles, mas que não vá à unidade de saúde para nos atingir de qualquer outra forma”, completou.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também