Projeto de esporte da mente avança na rede municipal com apoio da vereadora Kalynka Meirelles

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Projeto de esporte da mente avança na rede municipal com apoio da vereadora Kalynka Meirelles

Compartilhe:

Em fevereiro deste ano, a vereadora Kalynka Meirelles esteve reunida com o secretário municipal adjunto de Esporte, Marcos Paulo, acompanhada do professor Allan Furinni, idealizador do projeto de Cubo Mágico. Na ocasião, a parlamentar apresentou a proposta de ampliar na rede municipal a modalidade reconhecida mundialmente como “esporte da mente”.

O resultado da articulação já começou a se concretizar. Desde abril, o projeto está em funcionamento em seis escolas da rede pública municipal: Firmício Alves Barreto, Tancredo Neves, Frei Milton, 1º de Maio, João Paulo Noli e Maria Aparecida de Oliveira, voltado para alunos do ensino fundamental.

Atualmente, o trabalho está em fase de capacitação de professores, etapa essencial para que a iniciativa seja expandida, alcançando novas unidades escolares e beneficiando um número maior de estudantes.

De acordo com o professor Allan, a prática com o Cubo Mágico estimula o desenvolvimento motor e cognitivo, além de fortalecer a concentração, o raciocínio espacial, a memorização, a perseverança e a autoestima.

“Mesmo em poucos meses já é possível notar a evolução dos alunos, tanto no aprendizado quanto na confiança em superar desafios”, afirmou.

A atual gestão, composta pelo prefeito Cláudio Ferreira, pelo secretário de Esporte e Cultura Carlos Júnior e pelo secretário adjunto Marcos Paulo, reconheceu a relevância do projeto e deu início ao projeto piloto, abrindo caminho para a expansão dessa modalidade no município.

Para a vereadora Kalynka, os avanços já alcançados são motivo de entusiasmo:

“Esse projeto mostra como o esporte da mente pode transformar vidas, estimulando habilidades que vão muito além da sala de aula. Estou feliz em ver a sensibilidade da gestão em acolher essa ideia e tenho certeza de que este é apenas o começo de uma grande conquista para os nossos alunos”, ressaltou.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também