Um homem foi baleado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (4) após roubar um carro e trocar tiros com policiais durante perseguição em Rondonópolis. O caso aconteceu por volta das 21h50, no bairro João de Barro, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
Segundo a PM, dois suspeitos armados renderam uma motorista na avenida Miranda de Moraes e roubaram um veículo Ônix branco. A vítima contou que foi ameaçada com uma arma de fogo apontada para a sua cabeça e obrigada a entregar o carro, enquanto os criminosos abandonaram no local a motocicleta usada no assalto, que estava sem placa e com numeração de motor e chassi raspados.
A fuga seguiu pela BR-364, quando equipes da polícia tentaram interceptar o veículo. Durante o acompanhamento, os suspeitos efetuaram disparos contra as viaturas e não obedeceram às ordens de parada, dirigindo em alta velocidade e na contramão da rodovia, colocando a vida de terceiros em risco.
Já no Parque Universitário, mesmo com um pneu estourado, o motorista continuou a fuga e acabou colidindo contra um micro-ônibus. Em seguida, ele teria apontado a arma contra a equipe da Força Tática, que reagiu e efetuou disparos, atingindo o suspeito.
O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um revólver com numeração raspada foi apreendido dentro do carro. A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia.

A vítima do roubo compareceu ao Cisc bastante abalada, onde relatou detalhes da ameaça sofrida. Tanto a motocicleta abandonada quanto o carro recuperado foram entregues à Polícia Civil.





