A diretoria do União Esporte Clube deu mais um passo no processo de transformação do Colorado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em comunicado assinado pelo presidente, o advogado Paulo Barrionuevo Júnior, o clube informou que já contratou um dos escritórios mais renomados do país especializados nesse tipo de operação.
“Para conduzir este trabalho, o União firmou contrato com o @csmv_advogados, um dos mais reconhecidos escritórios do Brasil nas áreas de direito desportivo e societário, responsável pela estruturação da SAF do Esporte Clube Bahia e que atualmente atua na SAF do Esporte Clube Vitória”, destaca o comunicado.
A diretoria adiantou ainda que, em breve, será divulgado o cronograma com as próximas etapas do processo.
“Todos os próximos passos desse processo serão divulgados com ampla transparência e clareza. Em breve, o União publicará o cronograma oficial de trabalho desta fase, com seus marcos e entregas previstas”, aponta a nota.
O União trocou de diretoria no semestre passado e deve disputar apenas no próximo ano sua primeira competição com o time profissional sob a nova gestão. O compromisso será o Campeonato Estadual de 2026, marcado para começar em janeiro.
No torneio, o Colorado buscará a classificação para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro, duas competições nacionais que o clube tem disputado nos últimos anos.





