Deputado Thiago Silva propõe criação de Escola do Agro em Mato Grosso

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Deputado Thiago Silva propõe criação de Escola do Agro em Mato Grosso

Deputado quer transformar MT em referência nacional em tecnologia e formação para o agronegócio.

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na Sessão da Assembleia Legislativa (3) uma indicação para o fortalecimento do agronegócio em Mato Grosso: a criação da Escola do Agro, um centro de formação técnica e inovação voltado para o setor que mais impulsiona a economia do estado de Mato Grosso.

A proposta tem como objetivo capacitar jovens e trabalhadores para as novas demandas tecnológicas do campo, ampliando a geração de emprego, renda e empreendedorismo no setor da agropecuária. O projeto prevê a implantação de cursos técnicos, treinamentos, laboratórios e parcerias com universidades, institutos de pesquisa e empresas do agro.

“Nosso Estado é um polo logístico e maior produtor do país em grãos e possui o maior rebanho bovino, mas precisa também ser referência em formação e inovação. A Escola do Agro será um espaço de transformação social e tecnológica, sendo uma referência no país”, afirmou Thiago Silva.

A iniciativa foi inspirada em modelos de sucesso como o Centro de Inovação ACATE, em Santa Catarina, e visa aproximar o setor produtivo da juventude, promovendo inclusão e qualificação profissional. Segundo o deputado, a escola deve oferecer cursos nas áreas de agricultura de precisão, pecuária, manejo de solo, drones e automação agrícola, além de fomentar startups e projetos sustentáveis.

“Hoje temos no Estado escolas vocacionadas na área do esporte, música, robótica e a nossa proposição visa a criação das Escolas voltadas ao Agro que é a principal atividade em MT. Também defendemos mais cursos na área da agropecuária nas Escolas Técnicas do Estado, para atender a demanda existente no atual mercado”, disse o deputado.

Além dessa proposta, o parlamentar já tem histórico de atuação na educação técnica e profissional, tendo destinado recursos para cursos de capacitação como o Qualifica MT e lançando o projeto Jovem Inovador em escolas públicas de Rondonópolis.

“Queremos preparar a nova geração para liderar com conhecimento e inovação o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil”, finalizou Thiago.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também