O ex-vereador de Rondonópolis, Roni Magnani (PSB), deve assumir, pela segunda vez nesta legislatura, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Roni é o primeiro suplente do PSB, e o partido deve anunciar ainda em setembro um novo sistema de rodízio entre os parlamentares. Atualmente, a legenda conta com uma das maiores bancadas da Casa, formada pelos deputados Beto Dois a Um, Dr. Eugênio, Fábio Tardin e o presidente da Assembleia, Max Russi.
Em abril de 2023, Roni já havia ocupado o posto por dois meses, quando substituiu o deputado Dr. Eugênio, que se licenciou temporariamente.
Com o retorno de Roni ao Parlamento estadual, Rondonópolis passará a contar novamente com quatro deputados na Assembleia, reforçando a chamada “bancada do Rio Vermelho”: além dele, representam a cidade os parlamentares Thiago Silva (MDB), Nininho (Republicanos) e Sebastião Machado Rezende (União Brasil).
No semestre passado, a ex-vereadora Marildes Ferreira (PSB) também chegou a assumir uma cadeira na ALMT, já que figura como suplente do partido.
Roni Magnani foi vereador por três mandatos em Rondonópolis e, no ano passado, decidiu não disputar a reeleição. Em vez disso, atuou como um dos coordenadores da campanha de Thiago Silva à Prefeitura.





