O prédio que atualmente abriga as secretarias de Saúde e Educação de Rondonópolis será desocupado para passar por uma ampla reforma. A estrutura será praticamente refeita e deve se transformar em um complexo administrativo, reunindo, além das duas pastas, parte da Secretaria de Ação Social.
Segundo informações, o projeto arquitetônico seguirá o estilo neoclássico, trazendo uma nova identidade visual ao espaço público.
No início deste ano, o prefeito Cláudio Ferreira (PL) havia anunciado a transferência das secretarias para o antigo prédio da Unic, na região central da cidade, mas a proposta não avançou devido a impasses relacionados ao valor do aluguel.
A primeira ideia era utilizar o imóvel atual para a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, com o lançamento do projeto da nova UPA da Vila Operária, a alternativa foi descartada.
Durante o período das obras, a Secretaria de Saúde funcionará em um prédio na Avenida Presidente Médici, enquanto a Secretaria de Educação será transferida para um imóvel localizado na Rua José Barriga, na região central.





