O ex-vereador João Garcia de Souza, conhecido como João Mototáxi (PT), confirmou que não integra mais o grupo político do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio. João foi coordenador da Defesa Civil na gestão passada e exerceu mandato como vereador entre 2017 e 2020, período em que compôs a base de apoio do ex-prefeito na Câmara.
Segundo ele, o atual prefeito Cláudio Ferreira (PL) chegou a procurá-lo para integrar seu grupo político. No entanto, João afirmou que recusou o convite por divergências ideológicas.
“Não tenho nada contra o Cláudio e posso até votar nele. O problema é que eu não sou bolsonarista e, por isso, não fui”, declarou.
Sobre as eleições de 2026, João Mototáxi adiantou que seu apoio será direcionado aos petistas Júnior Mendonça e Wendell Girotto, que podem formar dobradinha para deputado estadual e federal, respectivamente.
“Vou com eles e, se eles não forem candidatos, apoio a Alessandra. Mas com o Zé do Pátio já defini que não vou”, afirmou.
João, nas eleições passadas, foi candidato a vereador pelo PT e acabou ficando com uma das suplências do partido. Ele, por outro lado, em 2016 foi eleito vereador pelo PSL e em 2020, tentou sem sucesso a reeleição.





