O ex-vereador e ex-líder do então prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) na Câmara, Reginaldo dos Santos, decidiu deixar o grupo do ex-gestor e migrar para a base de apoiadores políticos do atual prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL).
No sábado (23), Reginaldo se reuniu com Zé Carlos do Pátio para comunicar pessoalmente a mudança. Segundo informações exclusivas do site Primeira Hora, o encontro durou mais de três horas e contou com a presença da ex-primeira-dama Neuma de Moraes como testemunha.
De acordo com relatos, Reginaldo afirmou que a insatisfação com Pátio já vinha se acumulando desde o período em que atuava como aliado, especialmente em razão da postura política do ex-prefeito durante o mandato. Entre os pontos de divergência estariam as políticas voltadas ao funcionalismo público e ao empresariado.
Nos bastidores, a informação é de que Reginaldo deve atuar no projeto de candidatura a deputada estadual da primeira-dama Alessandra Croco Ferreira (PL). Ele também deve levar para o grupo de Cláudio Ferreira nomes como o ex-vice-prefeito Manoel Machado, o Maneco da Vila Operária, e o ex-gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública, Valdemir Castilho, o Biliu.
Reginaldo, por outro lado, tem vínculos familiares com Cláudio, pois ambos são primos, netos do ex-vereador Rozendo Ferreira de Souza.
Além de Reginaldo, outros políticos já romperam com Pátio recentemente, entre eles os vereadores Wellington Pereira (Rede), Beto do Amendoim (PSB) e Kaza Grande (PSB).





