As pessoas esqueceram a Kalynka da TV?

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Assessoria

As pessoas esqueceram a Kalynka da TV?

Kalynka consolidou sua atuação rapidamente na política e hoje é pouco associada ao jornalismo

Compartilhe:

Quem acompanha o jornalismo televisivo local há alguns anos, provavelmente se lembra da repórter Kalynka Meirelles, com passagens pela TV Centro América e, de forma mais marcante pela TV Cidade Record. A televisão foi, sem dúvida, uma grande vitrine para que Kalynka conquistasse sua primeira eleição para a Câmara Municipal em 2020, com 823 votos, após uma tentativa frustrada na eleição anterior. No entanto, hoje, pouca gente associa a imagem da vereadora à da jornalista que marcou época na TV local. O tema foi abordado pelo jornalista Lucas Perrone, durante o Podcast Primeira Hora Cast, na última segunda-feira (19).

“Você trabalhou muito tempo na televisão, mas as pessoas esqueceram da Kalynka da TV. Quem vota em você hoje, vota pelo seu posicionamento, não mais pela Kalynka da TV”, comentou Perrone.


Foto: Assessoria

Com 13 anos de experiência na televisão local, Kalynka foi considerada uma das melhores repórteres a atuar em Rondonópolis, do tipo que poderia conquistar espaço em qualquer emissora do país. Mas, como analisou Perrone, essa imagem de jornalista foi substituída muito rapidamente pela de parlamentar. Por quê? Uma boa hipótese está na própria resposta de Perrone: o posicionamento firme e veemente na política. Em apenas cinco anos de vida pública, Kalynka se destacou por não se esconder em neutralidades, deixando claro seu alinhamento à direita e assumindo pautas de forma direta, independentemente das críticas. Isso cria autoridade e identidade para o político.

Kalynka e Jair Bolsonaro

O aprendizado político foi rápido. Em seu segundo mandato, ela mais que triplicou sua votação, chegando a 2.584 votos em 2024 e tornando-se a segunda vereadora mais votada de Rondonópolis naquela ocasião, atrás apenas da “surpresa” da eleição, a estreante Luciana Horta.

Pautas em defesa da mulher e dos animais

Kalynka também consolidou apoio entre as mulheres pela atuação firme no enfrentamento à violência. Foi autora da criação da Procuradoria da Mulher e da Família, destinada a oferecer apoio psicológico e jurídico às vítimas, além de liderar movimentos como o “Elas Não se Calam”, voltado à conscientização e combate à violência doméstica e ao feminicídio. Sua atuação inclui ainda projetos de lei em defesa da causa animal, além de iniciativas nas áreas de saúde e esporte.

De jornalista a política habilidosa

A verdade é que a política parece ter se encaixado como uma luva em Kalynka Meirelles. Apesar de ter sido uma excelente jornalista, hoje ela se mostra uma política habilidosa, mas com uma vantagem estratégica: o domínio da comunicação, adquirido ao longo da carreira no jornalismo, e que agora potencializa sua atuação pública. Em pouquíssimos anos, a vereadora “enterrou” a jornalista, por sua habilidade e potencial, o que a coloca como um dos grandes nomes do futuro da política mato-grossense.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também