Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) em Rondonópolis, após realizar uma manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau” e quase colidir contra uma viatura da Polícia Militar na avenida Rotary Internacional, no bairro Vila Aurora.
De acordo com informações da PM, o suspeito conduzia um veículo Toyota Corolla branco, quando perdeu o controle da direção e quase atingiu a guarnição. Os militares iniciaram acompanhamento e conseguiram abordá-lo logo em seguida.
Ao descer do carro, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada e dificuldade para se equilibrar. No interior do veículo foram encontradas latas de cerveja abertas.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Cisc, algemado devido ao estado alterado e risco de fuga. O suspeito se recusou a realizar o teste de alcoolemia, sendo lavrado auto de recusa.
Ainda segundo a PM, o homem possui passagem criminal por ameaça e vias de fato registrada em 2022.
O veículo permaneceu no pátio externo da 1ª Delegacia de Polícia devido à lotação do depósito da 2ª Ciretran.





